Introdução à Computação Gráfica
CÓDIGO: MAT 006
DISCIPLINA: Introdução à Computação Gráfica
NÍVEL: Iniciação Científica
CARGA HORÁRIA:
- Teórica (por semana): 6
- Prática (por semana): 2
- Total: 60 horas
EMENTA:
Conceitos e Aplicações da Computação Gráfica. Geometria e Computação Gráfica. Transformações. Espaços de cor. Objetos gráficos. Imagem digital. Quantização de imagens. Modelagem geométrica. Sistemas de modelagem Câmera virtual. Recorte. Visibilidade. Iluminação. e função de coloração. Fundamentos de sistemas gráficos.
BIBLIOGRAFIA:
- GOMES, J. e VELHO, L. – Fundamentos da Computação Gráfica. Série de Computação e Matemática, 2003.
- ROGERS, D. F. et al. Mathematical Elements for Computer Graphics . McGraw-Hill, 1990.
- WATT, A. - 3D Computer Graphics. Terceira edição, Reading, Mass., Addison-Wesley, 1999.