Computação Gráfica
CÓDIGO: MAT 124
DISCIPLINA: Computação Gráfica
NÚMERO DE CRÉDITOS: 4 créditos
CARGA HORÁRIA:
- Teórica (por semana): 4
- Prática (por semana): 2
- Total: 60 horas
EMENTA:
Modelos CSG. Representação por Bordo (halfedge). Representação por Subdivisão Espacial (Octree). Modelos de Iluminação Local (Phong). Métodos de Iluminação Global (Ray Tracing, Radiosidade). Métodos de Textura.
BIBLIOGRAFIA:
- BUSS, S. - 3-D Computer Graphics. Cambridge.
- FOLEY, J., VAN DAM, A., FEINER, S. & HUGHES, J. - Computer Graphics: Principles and Practice, 2nd edition in C, Addison-Wesley, reading, MA, 1990.
- MÖLLER, T. & HAINES, E. Real Time Rendering, A K Peters.
- NEIDER, J., DAVIS, T. & WOO, M. - The OpenGL Programming Guide, Addison-Wesley, Reading, MA, 1993.
- PHARR, M. & HUMPHEREYS, G. - Physically Based Rendering. MK.