Computação Gráfica

CÓDIGO: MAT 124

DISCIPLINA: Computação Gráfica

NÚMERO DE CRÉDITOS: 4 créditos

CARGA HORÁRIA:

  • Teórica (por semana): 4
  • Prática (por semana): 2
  • Total: 60 horas

EMENTA:

Modelos CSG. Representação por Bordo (halfedge). Representação por Subdivisão Espacial (Octree). Modelos de Iluminação Local (Phong). Métodos de Iluminação Global (Ray Tracing, Radiosidade). Métodos de Textura.

BIBLIOGRAFIA:

  1. BUSS, S. - 3-D Computer Graphics. Cambridge.
  2. FOLEY, J., VAN DAM, A., FEINER, S. & HUGHES, J. - Computer Graphics: Principles and Practice, 2nd edition in C, Addison-Wesley, reading, MA, 1990.
  3. MÖLLER, T. & HAINES, E. Real Time Rendering, A K Peters.
  4. NEIDER, J., DAVIS, T. & WOO, M. - The OpenGL Programming Guide, Addison-Wesley, Reading, MA, 1993.
  5. PHARR, M. & HUMPHEREYS, G. - Physically Based Rendering. MK.