Introdução à Computação Gráfica
- Detalles
- Última actualización el Martes, 17 Febrero 2015 15:02
Introdução á Computação Gráfica
Introdução à Computação Gráfica (2015.verão)
Ementa:
Conceitos e Aplicações da Computação Gráfica. Geometria e Computação Gráfica. Transformações. Espaços de cor. Objetos gráficos. Imagem digital.Quantização de imagens. Modelagem geométrica. Sistemas de modelagem Câmera virtual. Recorte. Visibilidade. Iluminação e função de coloração.Fundamentos de sistemas gráficos.
Bibliografia
- GOMES, J. e VELHO, L. – Fundamentos da Computação Gráfica. Série de Computação e Matemática, 2003.
- BUSS, S. R. 3-D Computer Graphics - A Mathematical Introduction with OpenGL. Cambridge University Press, 2003.
- ROGERS, D. F. et al. Mathematical Elements for Computer Graphics . McGraw-Hill, 1990.
- WATT, A. - 3D Computer Graphics. Terceira edição, Reading, Mass., Addison-Wesley, 1999.
Avaliação:
Duas provas (70%) e listas de exercícios (30%)
Listas:
Links:
- Aulas em video do professor Paulo Cezar Carvalho - IMPA.