RSS
Docentes (23)
Docentes

Nesses mais de trinta anos, formamos cerca de 250 licenciados e bacharéis em Matemática. Contamos com um corpo docente qualificado, com doutores e mestres atuantes nas áreas de Computação Gráfica, Análise, Geometria Algébrica, Percolação, Geometria Diferencial, Sistemas Dinâmicos e Topologia. O curso de graduação recebeu conceito "A" em todas as edições do antigo Provão e conceito 4 no último ENAD.

 

Number of images in category: 23
Category Viewed: 9886x
Grades Curriculares (2)
Grades Curriculares

Na grade curricular dos cursos de Matemática Bacharelado e Matemática Licenciatura podemos observar as disciplinas que serão abordadas por cada modalidade, assim como os pré-requisitos e a progressão do curso.

 

Number of images in category: 2
Category Viewed: 2364x
Grandes Ícones da Pesquisa (1)
Grandes Ícones da Pesquisa

Grandes Ícones da Pesquisa: da esquerda para a direita temos, Marcos Petrucio de Almeida Cavalcante (UFAL), Elon Lages Lima (IMPA), Maurício Matos Peixoto (IMPA), Manfredo Perdigão do Carmo (IMPA), Fernando Codá Marques (IMPA) e Hilário Alencar da Silva (UFAL). Ícones das áreas de pesquisa em Geometria Diferencial, Topologia e Sistemas Dinâmicos.

 

Number of images in category: 1
Category Viewed: 2678x
CPMAT - Centro de Pesquisa em Matemática Computacional (19)
CPMAT - Centro de Pesquisa em Matemática Computacional

The CPMAT is a multidisciplinary research consortium that includes areas in Physics, Mathematics and Computer Modeling. The main goal of CPMAT is the development of high-level research in computer science with a strong emphasis on mathematical modeling, aiming to become a regional center of excellence.

 

Number of images in category: 19
Category Viewed: 3266x
Estrutura do Programa de Pós-Graduação (9)
Estrutura do Programa de Pós-Graduação

O objetivo do Programa de Pós-graduação em Matemática é ampliar e aprofundar os conhecimentos das Ciências Matemáticas dos cursos de graduação, formar profissionais para o magistério em Matemática, bem como habilitá-los a exercer atividades que requeiram aplicação da Matemática a problemas técnicos ou científicos.

 

Number of images in category: 9
Category Viewed: 2545x
Secretarias do Instituto de Matemática (14)
Secretarias do Instituto de Matemática

As secretarias do Instituto de Matemática apresentam serviços como arquivamento, patrimômio, reprografia, manutenção, controle imediato dos demais processos administrativos e atividades que favorecem ao bom funcionamento de todo o ambiente.

 

Number of images in category: 14
Category Viewed: 4152x
Programa de Verão (9)
Programa de Verão

Programa de Verão: evento voltado para estudantes de graduação e pós-graduação da área de Matemática e também de áreas afins, onde são oferecidos cursos em nível de Iniciação Científica, Mestrado e Doutorado.

 

Number of images in category: 9
Category Viewed: 2881x
MatFest 2005 (17)
MatFest 2005

MATFEST 2005 - O Matfest é um evento promovido pelo Instituto de Matemática da Universidade Federal de Alagoas desde 2004. Neste evento são realizados minicursos, palestras, mesas-redondas e exposições de trabalhos das categorias, PIBIC, TCC, Extensão e Pesquisa (Graduação e Pós-Graduação). Durante este encontro, o Instituto de Matemática recebe pesquisadores de outras instituições, os quais realizam palestras e avaliações de trabalhos de diversas categorias.

 

Number of images in category: 17
Category Viewed: 2979x
MatFest 2006 (1)
MatFest 2006

MATFEST 2006 - O Matfest é um evento promovido pelo Instituto de Matemática da Universidade Federal de Alagoas desde 2004. Neste evento são realizados minicursos, palestras, mesas-redondas e exposições de trabalhos das categorias, PIBIC, TCC, Extensão e Pesquisa (Graduação e Pós-Graduação). Durante este encontro, o Instituto de Matemática recebe pesquisadores de outras instituições, os quais realizam palestras e avaliações de trabalhos de diversas categorias.

 

Number of images in category: 1
Category Viewed: 4229x
Matfest 2007 (1)
Matfest 2007

MATFEST 2007 - O Matfest é um evento promovido pelo Instituto de Matemática da Universidade Federal de Alagoas desde 2004. Neste evento são realizados minicursos, palestras, mesas-redondas e exposições de trabalhos das categorias, PIBIC, TCC, Extensão e Pesquisa (Graduação e Pós-Graduação). Durante este encontro, o Instituto de Matemática recebe pesquisadores de outras instituições, os quais realizam palestras e avaliações de trabalhos de diversas categorias.

 

Number of images in category: 1
Category Viewed: 2351x
Matfest 2009 (1)
Matfest 2009

MATFEST 2009 - O Matfest é um evento promovido pelo Instituto de Matemática da Universidade Federal de Alagoas desde 2004. Neste evento são realizados minicursos, palestras, mesas-redondas e exposições de trabalhos das categorias, PIBIC, TCC, Extensão e Pesquisa (Graduação e Pós-Graduação). Durante este encontro, o Instituto de Matemática recebe pesquisadores de outras instituições, os quais realizam palestras e avaliações de trabalhos de diversas categorias.

 

Number of images in category: 1
Category Viewed: 2266x
Matfest 2011 (11)
Matfest 2011

MATFEST 2011 - O Matfest é um evento promovido pelo Instituto de Matemática da Universidade Federal de Alagoas desde 2004. Neste evento são realizados minicursos, palestras, mesas-redondas e exposições de trabalhos das categorias, PIBIC, TCC, Extensão e Pesquisa (Graduação e Pós-Graduação). Durante este encontro, o Instituto de Matemática recebe pesquisadores de outras instituições, os quais realizam palestras e avaliações de trabalhos de diversas categorias.

 

Number of images in category: 11
Category Viewed: 2509x
Workshop de Geometria de Subvariedades e Dinâmica Caótica (2)
Workshop de Geometria de Subvariedades e Dinâmica Caótica

O Workshop de Geometria de Subvariedades e Dinâmica Caótica promoveu intercâmbio e colaboração multidisciplinar entre os pesquisadores nacionais atuantes nas áreas de Sistemas Dinâmicos e Geometria Diferencial junto aos estudantes de pós-graduação das principais instituições nacionais.

 

Number of images in category: 2
Category Viewed: 2553x
Workshop de Matemática em Educação a Distância (1)
Workshop de Matemática em Educação a Distância

Nos dia 18 e 19 de novembro de 2011 foi realizado o I Workshop de Matemática em Educação a Distância. O evento têve como foco principal a interação de todos os discentes da modalidade a distância dos pólos de Matemática da UFAL, em prol de um aperfeiçoamento na formação destes futuros professores abordando temas de suma relevância para a continuidade de sua atividades posteriores a graduação. O Workshop foi uma realização da Coordenação do Curso de Licenciatura em Matemática a Distância o Workshop e contou com o apoio do Instituto de Matemática (IM), da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX), da Coordenadoria Institucional de Educação a Distância (CIED), da Pró-Reitoria Estudantil (PROEST) e da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM).

 

Number of images in category: 1
Category Viewed: 1971x
Workshop UFAL-UFBA de Sistemas Dinâmicos (WSSD) (2)
Workshop UFAL-UFBA de Sistemas Dinâmicos (WSSD)

O WSSD é um workshop em Sistemas Dinâmicos de curta duração realizado pelo Instituto de Matemática da Universidade Federal de Alagoas em parceria com o Instituto de Matemática da Universidade Federal da Bahia, ocorrendo geralmente em novembro. A programação conta com palestras e apresentação de painéis.

 

Number of images in category: 2
Category Viewed: 2326x
Comitê Organizador - Workshop de Geometria Diferencial (4)
Workshop de Geometria Diferencia 2011 - Comitê Organizador - Workshop de Geometria Diferencial

Comitê organizador do 1º Workshop de Geometria Diferencial da Universidade Federal de Alagoas composto pelos pesquisadores Hilário Alencar, Fernando Codá, Marcos Petrúcio e Detang Zhou.

 

Number of images in category: 4
Category Viewed: 2987x
1º Workshop de Geometria Diferencial - Cobertura do Evento (20)
Workshop de Geometria Diferencia 2011 - 1º Workshop de Geometria Diferencial - Cobertura do Evento

1º Workshop de Geometria Diferencial - Cobertura do Evento. Entre os dias 7 e 11 de fevereiro de 2011, o Instituto de Matemática realizou o I Workshop de Geometria Diferencial da Ufal. Este evento contou com a participação de importantes pesquisadores e estudantes de várias instituições brasileiras - Impa, USP, Unicamp, UnB, UFRJ, Puc-Rio, UFPE, UFC, Ufba, UFS, UFSM etc - e internacionais, como França, Itália, EUA, China, Romênia, México e Peru.

 

Number of images in category: 20
Category Viewed: 3273x
Coordenação Local do PROFMAT - Colaboradores Envolvidos com o Programa (2)
Coordenação Local do PROFMAT - Colaboradores Envolvidos com o Programa

Pós-graduação stricto sensu para aprimoramento da formação profissional de professores da educação básica. Programa semipresencial, com bolsas CAPES para professores em exercício na rede pública.

 

Number of images in category: 2
Category Viewed: 2698x
Coordenação Nacional do Profmat - Conselho Gestor (5)
Conselho Nacional do PROFMAT -  Coordenação Nacional do Profmat - Conselho Gestor

Coordenação Nacional do Profmat - Conselho Gestor. Pós-graduação stricto sensu para aprimoramento da formação profissional de professores da educação básica. Programa semipresencial, com bolsas CAPES para professores em exercício na rede pública.

 

Number of images in category: 5
Category Viewed: 2130x
Coordenação Nacional do Profmat - Comissão Acadêmica (6)
Conselho Nacional do PROFMAT - Coordenação Nacional do Profmat - Comissão Acadêmica

Coordenação Nacional do Profmat - Comissão Acadêmica. Pós-graduação stricto sensu para aprimoramento da formação profissional de professores da educação básica. Programa semipresencial, com bolsas CAPES para professores em exercício na rede pública.

 

Number of images in category: 6
Category Viewed: 2376x
Powered by Phoca Gallery
siriricachip satış, chip satis sexo bizarronovinhas sexo

deutsche porn