Introdução à Computação Gráfica

Disciplina: Introdução à Computação Gráfica

Código: MATL071

Carga horária: 80h

Pré-requisito: Álgebra Linear 1, Cálculo 2 e Introdução à Computação

Objetivos:

Introduzir os elementos básicos de computação gráfica, como objetos gráficos e transformações, utilizando os conceitos da Álgebra Linear e Cálculo Diferencial e Integral, além de discutir algumas aplicações.

Conteúdo Programático:

Conceitos e Aplicações da Computação Gráfica. Geometria e Computação Gráfica. Transformações. Espaços de cor. Objetos gráficos. Imagem digital. Quantização de imagens. Modelagem geométrica. Sistemas de modelagem Câmera virtual. Recorte. Visibilidade. Iluminação e função de coloração. Fundamentos de sistemas gráficos.

Referências Bibliográficas:

  1. GOMES, J. & VELHO, L. Fundamentos da Computação Gráfica. Série de Computação e Matemática, 2003.
  2. ROGERS, D. F. Mathematical Elements for Computer Graphics. McGrawHill, 1990. WATT, A.-3D Computer Graphics. Third edition. Reading, Mass., Addison-Wesley, 1999.
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