Planejamento, Currículo e Avaliação da Aprendizagem
Disciplina: Planejamento, Currículo e Avaliação da Aprendizagem
Código: MATL023
Carga horária: 80h
Pré-requisito: Não
Objetivos:
Planejamento, currículo e avaliação do processo de aprendizagem.
Conteúdo Programático:
Estudo dos princípios, fundamentos e procedimentos do planejamento, do currículo e da avaliação, segundo os paradigmas e normas legais vigentes norteando a construção do currículo e do processo avaliativo no Projeto Político Pedagógico da escola.
Referências Bibliográficas:
- BRZENZINSK, Iría (Org). LDB interpretada: diversos olhares se entrecruzam. São Paulo Cortez, 1997.
- COSTA, Marisa Vorrabaer (Org.). O currículo nos limiares do contemporâneo. 2ª Ed. Rio de Janeiro: DP&A, 1999.
- GADOTI, Moacir. Projeto político pedagógico da escola: fundamentos para a sua realização. In: GADOTI, Moacir e ROMÃO, José Eustáquio. Autonomia da escola: princípios e propostas. Guia da escola cidadã. São Paulo: Cortez, 1997, pp33-41.
- GOVERNO DO BRASIL. Diretrizes curriculares para a educação básica. Resoluções: CNE/CEB nº 1 DE 05/07/2000; nª 2 DE 19/04/1998; nº 3/98 DE 26/06/1998; nº 1 DE 05/07/2000; nº 2 DE 10/04/1999; n º 2/99 DE 03/04/2002.
- LUCK, Heloisa. Pedagogia interdisciplinar: fundamentos teórico-metodológicos. Petropolis, Rio de Janeiro: Vozes, 1994.